Pezão busca “competência” em Maricá: Quaquá apresenta modelos de gestão…

Pezão busca “competência” em Maricá: Quaquá apresenta modelos de gestão

Em um encontro que certamente gerou burburinho nos bastidores da política fluminense, o prefeito de Maricá, Quaquá, recebeu o ex-governador do Rio de Janeiro e atual prefeito de Piraí, Luiz Fernando Pezão.

O objetivo declarado do anfitrião seria
apresentar ao ex governador os projetos que de tornaram realidade sendo referência para outras cidades na esperança do prefeito “deixar de ser incompetente”, como falado no passado.

A visita, que ocorreu nesta última segunda- feira(12) contrastou com o passado de animosidade entre os dois políticos.

Em 2016, Quaquá não poupou críticas a Pezão. Agora, o cenário é outro. O prefeito de Piraí teve a oportunidade de conhecer de perto os programas sociais e culturais que têm dado destaque a Maricá no cenário nacional em termos de inclusão social e desenvolvimento sustentável.

Quaquá fez questão de apresentar alguns projetos idealizados sob sua gestão, como o Museu Casa Darcy Ribeiro, localizado em Cordeirinho. Por sua vez, Pezão demonstrou particular interesse em iniciativas como os ônibus gratuitos “vermelhinhos”, a Moeda Social Mumbuca, o Passaporte Universitário e a Renda Básica de Cidadania.

O texto levanta uma ausência notável na apresentação de Quaquá: os projetos criados durante a gestão do ex-prefeito Fabiano Horta, que ofereciam oportunidades de pequenos negócios a centenas de moradores.

A decisão de Quaquá de encerrar esses benefícios, sob a justificativa de que “a prefeitura não é um fundo de pensão”, não foi mencionada durante a visita.

Em suas declarações oficiais, Quaquá enfatizou a relevância do intercâmbio entre municípios, afirmando ser “uma honra receber o prefeito de Piraí, Luiz Fernando (o Pezão) e apresentar nossas políticas públicas que têm transformado Maricá em referência nacional em inclusão social e desenvolvimento sustentável.”

O encontro trás lembranças do velho REVOLUCIONÁRIO Washington”. onde fez críticas a Pezão como “INCOMPETENTE”, mandando o então governador “IR TOMAR UM BANHO FRIO”.

“Resta saber se a visita de Pezão trará as “lições” desejadas pelo hoje empresário
Quaquá um verdadeiro gentleman.

O futuro da gestão em Maricá e a relação entre os dois prefeitos certamente serão temas a serem acompanhados de perto.

Em breve a cidade irá receber o conhecidíssimo governador Sérgio Cabral, aguardem…

VALE A PENA VER DE NOVO

Ultimas Notícias

 

Pezão busca “competência” em Maricá: Quaquá apresenta modelos de gestão…

Pezão busca “competência” em Maricá: Quaquá apresenta modelos de gestão Em um encontro que certamente gerou burburinho nos bastidores da