Ex-Presidente da Câmara de Nilópolis, é Assassinado a Tiros na Baixada

A Baixada Fluminense foi palco de mais um ato de violência nesta sexta-feira (23).

Jorge Henrique da Costa Nunes, conhecido como Dedinho, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Nilópolis, foi morto a tiros em frente à sua residência.

Dedinho chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com as primeiras informações policiais, disparos foram efetuados de um carro que passava pela frente da casa do ex-vereador.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) já iniciou a investigação do caso.

A trajetória política de Dedinho foi marcada por controvérsias. Ele teve sua candidatura indeferida na última eleição e, em 2019, enquanto presidia a Câmara de Nilópolis, foi preso sob a suspeita de ser o mandante de um atentado contra um adversário político.

Na ocasião, a polícia o apontava como chefe de uma organização criminosa e o acusava de encomendar a morte do vereador e policial civil Roberto de Barros Batista, o Betinho.

Segundo as investigações de 2019, o plano de assassinato de Betinho, motivado por um mandado de segurança impetrado pela vítima contra atos de Dedinho na disputa pela presidência da Câmara, teria custado R$ 200 mil.

O homem contratado para o crime desistiu e, conforme a polícia, acabou sendo morto pelo grupo de Dedinho em represália.

Ultimas Notícias

 

Novo valor é estabelecido para determinar pressão alta…

Um novo parâmetro foi definido por especialistas para classificar a hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta. A decisão, fruto