Ambulância em Chamas na Serra do Mato Grosso: Adolescente Transportada é Levada ao Hospital

Uma ambulância pegou fogo na manhã desta terça-feira (23) na Serra do Mato Grosso, trecho da RJ-106 que liga os municípios de Maricá e Saquarema, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros, mas a rodovia precisou ser interditada nos dois sentidos durante o atendimento da ocorrência.

Adolescente de 15 anos é levada ao hospital

Uma adolescente de 15 anos, que estava sendo transportada na ambulância no momento do incêndio, foi encaminhada para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá. Segundo os bombeiros, o estado de saúde da jovem é considerado moderado. A Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, informou que a adolescente não sofreu ferimentos diretos em decorrência das chamas.

Causas do incêndio e origem do veículo sob investigação

Até o momento da última atualização desta reportagem, as causas que levaram à ignição da ambulância permanecem desconhecidas. A equipe de reportagem está apurando informações sobre a origem do veículo, que não pertencia à frota da Prefeitura de Saquarema, conforme informado pelo órgão municipal.

Interdição da RJ-106 e atuação dos bombeiros

O chamado para o Corpo de Bombeiros foi registrado às 9h26. Equipes do quartel de Maricá foram rapidamente acionadas e conseguiram debelar o fogo. Apesar do incidente, o tráfego na RJ-106 foi normalizado após a liberação da pista.