Flamengo vence Grêmio fora de casa e afunda time gaúcho na zona de rebaixamento do Brasileirão

Vitória importante no Sul

O Flamengo conquistou uma vitória fundamental sobre o Grêmio por 1 a 0 na noite deste domingo (10), em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que selou o placar foi marcado pelo atacante Carrascal, aos 23 minutos do segundo tempo, garantindo os três pontos para a equipe carioca.

Rubro-Negro se mantém na briga pela ponta

Com o resultado, o Flamengo alcançou os 30 pontos na tabela de classificação, ficando a quatro pontos de distância do líder Palmeiras, que empatou seu compromisso na rodada. A equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim ainda possui um jogo a menos em relação ao líder, o que mantém viva a esperança de brigar pelo título.

Grêmio mergulha no Z4

Para o Grêmio, a derrota em casa foi um golpe duro e significou a entrada do time na temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho permaneceu com 17 pontos, um a menos que o Corinthians, 16º colocado e o primeiro time fora da área de risco.

Próximos desafios

O Flamengo já volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (14), a equipe enfrenta o Vitória, em Salvador, pelo jogo de volta da quinta fase da competição. Na partida de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1.

O Grêmio também tem compromisso pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, os gaúchos viajam para enfrentar o Confiança, em Aracaju, após terem construído uma vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo.