Em um nota o Coronel PM Marcelo Ramos do Carmo, Comandante do 12° BPM localizado em Niterói, alerta de que as mensagens em redes sociais sobre possíveis invasões de criminosos em bairros da cidade de Maricá não são verdadeiras, o jornalista Ricardo Cantarelle conversou com o Coronel Carmo, um profissional que deixa claro em seu histórico militar, ser um profissional diferenciado em suas ações operacionais..
Abaixo está a nota do Comandante do 12° BPM
“O 12º Batalhão de Polícia Militar, no dia 05 de agosto, após identificar, através de atividades de inteligência, que elementos de facções criminosas rivais, entrariam em confronto, pelo controle do tráfico de drogas na Comunidade Saco da Lama, reforçou o policiamento na localidade, frustrando a tentativa de invasão na mesma, obrigando os elementos a se homiziarem em região de mata nas proximidades. No dia 06, o policiamento permaneceu reforçado, contando ainda com viatura blindada e aeronave, fazendo com que os elementos empreendessem fuga da região.
As ações do 12º BPM, na data de hoje, em áreas da facção criminosa que tentou a invasão a favela Saco da Lama, resultaram na apreensão de 04 armas de fogo, sendo 01 fuzil, 03 elementos vieram a óbito no confronto com os policiais e 04 elemento foi preso.
Não houve registro de movimentação criminosa no domingo e na segunda-feira, sendo o policiamento reforçado mantido no município de Maricá, com efetivo e viaturas extras, com objetivo de assegurar a ordem pública e trazer tranquilidade à população.”
Como todo militar operacional que gosta de planejar suas ações com informações de inteligência o Coronel Carmo, seque a linha, acreditamos que o serviço de inteligência está monitorando todo o contexto desde o dia que o conflito tevê início, por isso a resposta das equipes foram rápidas, onde foram realizadas prisões, os confrontos ocorridos foi fruto de um planejamento cirúrgico, a cidade de Maricá se transformou em uma armadilha, entrando é difícil sair, objetivo dos grupo criminoso não foi conquistado, agora tenta espelhar boatos que davam conta de que haveria uma invasão a bairros do município.
O Comandante e firme em suas ações deixando um recado a população de Maricá.
Não se deixem enganar por boatos ou fake news. A Polícia Militar está monitorando todos os acessos, a intenção dos criminosos é deixar a população em pânico..