O Internacional voltou à carga para contratar o lateral-esquerdo Paulo Victor, do Botafogo. O jogador de 20 anos é titular na equipe alvinegra e vem sendo observado pelo clube gaúcho há um tempo. A informação foi publicada inicialmente pelo “Canal do TF” e confirmada pelo ge.
O jovem chegou ao Botafogo em 2020 vindo do Nova Iguaçu com contrato de empréstimo até o fim desta temporada. Em maio, o clube alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos de PV e renovou o vínculo com o lateral até dezembro de 2024.
O Botafogo tem necessidade de aumentar as receitas em 2021 e não descarta negociar o garoto, mas conversa com cautela para chegar a um valor que considera justo. O interesse do Inter é pela compra de uma parcela dos direitos econômicos de PV. Uma parte do clube acredita que o ideal é esperar a abertura da janela de transferência internacional por uma proposta mais atrativa, como informou antes o Lance!.
Além do lateral, outro jovem pode deixar o clube carioca: cria da base, o zagueiro Sousa tem proposta do futebol belga. Essa negociação pode ajudar a aliviar as finanças e fazer com que o Botafogo segure um pouco mais a venda de PV.
PV fez 18 jogos com a camisa alvinegra na temporada 2021. Contratado para o sub-20, ele foi chamado por Marcelo Chamusca para compor o elenco profissional e apareceu como surpresa positiva no time, assumindo logo a titularidade. Na última partida, porém, o lateral não foi bem e cometeu dois pênaltis na derrota por 3 a 1 para o Náutico.