Uma tempestade de vento e chuva intensa atingiu o norte de Itália, na segunda-feira. As imagens que têm surgido agora nas redes sociais mostram um rasto de destruição, carros destruídos, estradas bloqueadas e colheitas perdidas.
Chuva, granizo e vento muito forte deixaram deixaram centenas de casas com estragos e a maioria dos carros que circulavam na auto-estrada A1 ficaram com vidros destruídos devido à grande dimensão das bolas de granizo que subitamente caíram do céu.
Perto de Fidenza, dezenas de carros tiveram de parar, sendo que muitos colidiram com o agravamento do mau tempo repentino. Também uma parte da estrada que liga Parma e Fiorenzuola a Milão foi temporariamente encerrada para facilitar a intervenção dos veículos de emergência, escreve o Corriere di Bologna.
O mau tempo deixou também um rasto de destruição na agricultura com culturas tomate, melancia, melão, milho, pera, beterraba, abóbora e batata a ficarem destruídas. “Nas províncias de Parma, Reggio Emilia, Modena, Bolonha e Ferrara, a violenta tempestade de granizo provocou danos de milhões euros, incluindo os em plantações e equipamentos e estruturas agrícolas”, relata uma associação local..