Inscrições para programa de capacitação do turismo encerram na próxima quarta (27)

Os trabalhadores do setor turístico de São Pedro da Aldeia têm até a próxima quarta-feira para realizar a inscrição no 1° Programa de Capacitação em Qualidade no Atendimento ao Turista. Interessados devem fazer a matrícula no formulário on-line (clique aqui e acesse) com preenchimento de dados. Ao todo, 50 profissionais já garantiram participação no ciclo de aprendizado. O curso é uma iniciativa pioneira com aulas gratuitas e em formato digital. O objetivo é fomentar a especialização do trade. 

Podem participar do programa os profissionais dos setores de hotelaria, gastronomia, serviços turísticos e estudantes. No formulário, são solicitados o nome completo, e-mail, telefone para contato, documento de identificação e informações a respeito da faixa etária e área de atuação. As vagas são ilimitadas e direcionadas aos moradores do município. 

As aulas serão ministradas por profissionais da área. Os módulos do curso serão divididos em: Turismo Histórico e Cultural; Praias e Serviços Turísticos; Turismo Rural; Qualidade no Atendimento ao Turista; Marketing de Produto Turístico; Educação para a Limpeza Urbana e Turismo de Base Comunitária: Experiência Caiçara.

A turismóloga aldeense Juliane Carvalho será responsável pelo módulo Serviços Turísticos. “Vamos explorar o potencial que a cidade tem no que tange aos atrativos turísticos e na importância do engajamento e articulação entre o trade, além da atuação do guia turístico para elaboração e comercialização dos roteiros do município e, consequentemente, na experiência da visitação desse turista”, contou. 

Juliane ainda destaca a importância da qualificação dos profissionais neste momento de retomada do setor no pós-pandemia. “A atividade turística tem crescido e tendo uma retomada significativa devido ao avanço da vacinação contra a Covid. São Pedro da Aldeia é procurada por ser um destino seguro. É muito importante que o trade esteja qualificado para transmitir ao turista a experiência da cidade, fazendo uma propagação positiva”, afirmou a turismóloga. 

O curso será ministrado em vídeos, disponibilizados quinzenalmente, em uma plataforma de ensino da prefeitura. O período de liberação dos conteúdos visa proporcionar melhor acompanhamento das aulas por todos os alunos. Os participantes terão, ainda, que realizar avaliações para obtenção do certificado de conclusão.