A Prefeitura de Maricá embargou uma obra no bairro Espraiado durante uma operação realizada pela Secretaria de Urbanismo nesta terça-feira (07/12). Os fiscais também notificaram os proprietários de áreas que estavam cercadas e desmatadas, mas ainda sem construções. A ação faz parte do programa Urbanismo Presente, que combate invasões na cidade.
A vistoria aconteceu do final da Estrada do Espraiado até parte da Avenida Central para apurar denúncias que relataram o cercamento e desmatamento da área.
“Tratam-se de ocupações irregulares já que não há licença para construção devido aos parâmetros urbanísticos da localidade”, explicou o secretário de Urbanismo Celso Cabral.
Denúncia de irregularidades.
As denúncias podem ser feitas, de forma anônima, à Secretaria de Urbanismo. Para denúncias relativas aos distritos do Centro e Ponta Negra, o contato deve ser feito pelo número (21) 3731-9777 ou pelo e-mail maricafiscalizacaourb@gmail.com. Já para denúncias de obras ilegais nos distritos de Inoã e Itaipuaçu, deverão ser encaminhadas por mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (21) 97259-9213 ou, ainda, enviar para o e-mail: itaipuacufiscalizacaourb@gmail.com.