Rodovia Amaral Peixoto precisou ser interditada na noite desta terça feira (9) na localidade de Inoã, Maricá, sentido Niterói, após um homem ter jogado objetos em chamas na via e impedir que os veículos circulassem, causando transtorno aos motoristas, uma equipe da 6°Cia. D14 (INOÃ) sob o Comando do Capitão Nunes, de imediato enviou para o local uma Guarnição composta 2° SGT 75.161 AMORIM, 2° SGT 82.719 EDELIN, com objetivo de localizar e deter o autor do crime de atear fogo em via pública, a viatura trafegava na RJ 106, altura do km 15, já no centro de Inoã, quando foi surpreendida pôr pôr veículos voltando na contra mão e mais a diante um foco de incêndio no meio da RJ 106, de tal forma que apavorou os motoristas causando uma grande obstrução no escoamento da via.
Diante do quadro a guarnição desembarcou, indo o 2° SGT PM RG 75.161 AMORIM em direção ao fogo para desobstruir a RJ 106, jogando para o canto da via os pedaços de sofás que estavam pegando fogo, para liberar o fluxo na via. Enquanto isso, o 2° SGT PM RG 82.719 EDELIN, foi em direção ao beco que dava acesso a comunidade Risca Faca, para evitar que algum criminoso atentasse contra a guarnição, ao entrar no beco se deparou com um elemento em atitude suspeita, ao ser abordado identificou-se como MARCOS PAULO PEREIRA CUNHA o elemento estava de posse de uma garrafa de álcool, durante a revista pessoal, foi encontrado um esqueiro, um estilete e um carregador de rádio transmissor ao ser perguntado se foi ele que colocou fogo nos sofás para obstruir a RJ 106, o mesmo disse que sim e que iria receber R$100,00 (cem reais) pelo trabalho.
O elemento foi encaminhado autoridade policial na 82 DP, para as medidas cabíveis. Após ser ouvido, assinou o Termo Circunstanciado o elemento foi liberado…