O jornal NAPAUTA vêm registrando denúncias gravíssimas contra o vereador Aldair Nunes Elias, Presidente da Câmara Municipal de Maricá, o cidadão Marcelo Cerqueira, entrou com uma denúncia junto ao MP, requerendo ao órgão para anular eleição da mesa da diretoria da câmara de vereadores de maricá, para o biênio 2023/2024.
O pedido está fundamentado no artigo 57 § 4º da constituição da república. O denunciante em sua petição transcreve toda a dinâmica do vereador com intuito de permanecer à frente da Mesa Diretora, em 06 de junho de 2022, o citado vereador foi reeleito pela 4ª (quarta) vez para ser o representante maior do Poder Legislativo de Maricá, uma manobra que atropela a CARTA MAGNA o artigo 57, determina que haja eleição das respectivas mesas para mandato de dois anos, mas veda a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente. alternância do cargo é essência de uma Democracia, quando o rito desta é quebrado atinge diretamente o ESTADO DE DIREITO, em sua narrativa o denunciante aponta para o descrédito que hoje existe junto à população pela ausência da justiça na cidade de Maricá, onde o “CRIME FAZ MORADA”.
O denunciante municiou sua peça jurídica com um conjunto de decisões reiteradas dos tribunais, resultando em um conjunto de decisões proferidas com mesmo entendimento sobre determinada matéria, servindo de exemplo para outros julgamentos similares.
O Presidente desta Casa de Leis até o momento não fez nenhuma declaração diante de denúncias gravíssimas onde aponta o mesmo como líder de milícia….
A população de Maricá assim como grande parte da imprensa está refém do medo de morrer, devido ausência da justiça onde até mesmo a grande mídia se omite do seu dever de mostrar a verdade oculta em uma cidade ASSOMBRADA pelos inocentes que foram executados no município…
Segue a baixo a petição