Petição do vereador Ricardinho Netuno, impugna à candidatura de Washington Quaquá (PT) à Câmara dos Deputados…

Fica o impugnado WASHINGTON LUIZ CARDOSO SIQUEIRA CITADO, a linguagem fria e objetiva da justiça eleitoral comunica ao requerente assim como o citado sobre sua condição de ser inelegível.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu uma petição do vereador Ricardinho Netuno, pedindo a impugnação da candidatura de Quaqua, (PT) à Câmara dos Deputados.

 O principal argumento para o pedido são os vários processos que responde o impugnado além de uma condenação na ocorrência da queda de um avião onde os 2 tripulantes perderam a vida. O pedido de impugnação diz que “a candidatura ao cargo de deputado federal nada mais é do que uma tentativa, por via oblíqua, de burlar a Lei da Ficha Limpa, demostra na referida petição que o impugnado responde há vários processos sendo condenado pelo fechamento da pista de pouso do aeroporto da cidade em 21 de outubro de 2013, o que colaborou para a queda de um avião na Lagoa de Maricá, causando a morte do instrutor de voo Adelmo Louzada de Souza e o seu aluno Carlos Alfredo Flores da Cunha. Tevê suas contas rejeitadas quando era prefeito de Maricá, em vista de diversas irregularidades, dentre elas: a destinação de verbas sem autorização, para agremiações carnavalescas que ultrapassou o montante de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), inconsistências na apresentação de documentos referentes a prestação de contas de sua gestão municipal, pagamentos efetuados a pessoas físicas sem a devida contraprestação e comprovação, entre outros.

WASHINGTON LUIZ CARDOSO SIQUEIRA têm 7 (sete) dias, para contestar a impugnação ao registro de candidatura ou se manifestar sobre a notícia de inelegibilidade, nos termos do art. 41 da Resolução TSE n.º 23.609/2019.