Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG) prenderam um pastor em flagrante, nesta quinta-feira, por crime de falso testemunho, na apuração da morte do empresário Robson Ferreira Giorno, assassinado em maio de 2019, Ao que tudo indica o governador Cláudio Castro, amigo do deputado Altineu Cortês, que prometeu tirar o PT da frente da administração da prefeitura de Maricá, após anos de silêncio dos CRIMES HEDIONDOS que deixou a imprensa refém do medo, ao que tudo indica o governador ouviu o pedido de justiça da cidade de Maricá, ficou claro com a prisão do pastor Davi Rezeno, a prisão aconteceu na noite desta quinta-feira, 20.
Segundo informações, uma nova equipe têm como missão trazer a LUZ a escuridão que está em volta dos crimes, para isso está pedindo a colaboração daqueles que possa ajudar a desvendar esse e outros crimes ocorridos no ano de 2019, deixando disponível o canal de denúncia anônima WhatsApp Denúncia – (21) 2717-2490, da própria DHNSG. O sigilo é garantido.
Crime de Falso Testemunho
Art. 342. Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral: (Redação dada pela Lei nº 10.268, de 28.8.2001)
§ 1 o As penas aumentam-se de um sexto a um terço, se o crime é praticado mediante suborno ou se cometido com o fim de obter prova destinada a produzir efeito em processo penal, ou em processo civil em que for parte entidade da administração pública direta ou indireta.