A Prefeitura de Maricá, por meio da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somas), adquiriu 35 novas máquinas – entre retroescavadeiras, escavadeiras, empilhadeiras e rolos compactadores -, que vão permitir dar celeridade às diversas obras e ampliar as ações de manutenção e conservação na cidade.
O prefeito Fabiano Horta, em visita ao pátio da Somar, no Caxito, na segunda-feira (20/03), destacou que o maquinário vai contribuir para acelerar as melhorias que estão sendo implementadas no município.
“São máquinas com alta tecnologia, o que garante a capacidade de eficiência do trabalho e a segurança para o profissional. Vamos organizar um conjunto de ações localizadas para melhorarmos as vias da cidade. Essas escavadeiras serão fundamentais para drenar os nossos córregos, rios e canais e evitar enchentes. Então, vamos acelerar esse trabalho agora para que tenhamos uma Maricá cada vez mais bem cuidada e bem tratada”, afirmou.
Obras em andamento em Ubatiba, Itaipuaçu, Inoã e Bambuí
Para melhorar o acesso dos alunos nas dependências do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Ubatiba, equipes da Somar estão construindo uma escadaria entre a RJ-114 e a instituição de ensino. Paisagismo com plantio de grama e guarda-corpos também serão instalados no local.
Já a Estrada de Itaipuaçu recebe serviços de recapeamento entre os trechos da Avenida Carlos Mariguella. O trânsito está funcionando no sistema siga a pare. Em Inoã, seguem as obras de drenagem da Avenida B. No loteamento do Limão, em Bambuí, estão sendo instaladas galerias para evitar enchentes e transtornos para os moradores da localidade.