Dois estudantes foram feridos por um adolescente armado com faca em uma escola de Santa Tereza de Goiás, na manhã desta terça-feira (11). O agressor, que também é aluno da escola, foi contido pela equipe do colégio e apreendido pela Polícia Militar. Os alunos feridos foram levados ao Hospital Municipal Tarciso Liberte e não correm risco de morte.
Este é mais um caso de violência em escolas no Brasil, ocorrendo logo após o ataque em uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, quando quatro crianças foram assassinadas. A Secretaria de Estado da Educação de Goiás informou que os professores seguiram um protocolo criado em 2019 para atos de violência em escolas.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Tereza informou que decidiu suspender as aulas de todas as escolas da cidade até sexta-feira como medida preventiva. As autoridades competentes estão investigando os motivos do agressor e tomando medidas para prevenir futuros incidentes.
É importante que a segurança em ambientes escolares seja abordada de forma cuidadosa e urgente, garantindo que as escolas estejam preparadas para lidar com essas situações e fornecendo suporte e cuidados adequados às vítimas e suas famílias.