Ataque a faca em escola de Santa Tereza de Goiás deixa alunos feridos

Dois estudantes foram feridos por um adolescente armado com faca em uma escola de Santa Tereza de Goiás, na manhã desta terça-feira (11). O agressor, que também é aluno da escola, foi contido pela equipe do colégio e apreendido pela Polícia Militar. Os alunos feridos foram levados ao Hospital Municipal Tarciso Liberte e não correm risco de morte.

Este é mais um caso de violência em escolas no Brasil, ocorrendo logo após o ataque em uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, quando quatro crianças foram assassinadas. A Secretaria de Estado da Educação de Goiás informou que os professores seguiram um protocolo criado em 2019 para atos de violência em escolas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Tereza informou que decidiu suspender as aulas de todas as escolas da cidade até sexta-feira como medida preventiva. As autoridades competentes estão investigando os motivos do agressor e tomando medidas para prevenir futuros incidentes.

É importante que a segurança em ambientes escolares seja abordada de forma cuidadosa e urgente, garantindo que as escolas estejam preparadas para lidar com essas situações e fornecendo suporte e cuidados adequados às vítimas e suas famílias.