Desastrosa! Chuvas no Rio de Janeiro deixam mortos, desabrigados e destroem casas..

As fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a noite de sábado (13) causaram uma série de estragos na cidade. Até a noite de domingo (14), dez pessoas morreram e centenas de famílias ficaram desabrigadas.

A zona norte da cidade foi a região mais afetada. Em Anchieta, choveu 259,2 milímetros no período de 24 horas, o recorde em toda a série histórica. Na Avenida Brasil, a principal via da capital, o trânsito ficou congestionado por horas por causa dos alagamentos.

As imagens das chuvas no Rio de Janeiro são devastadoras. Casas inteiras foram destruídas por deslizamentos de terra. Carros foram arrastados pelas enxurradas. E avenidas ficaram completamente alagadas.

A prefeitura do Rio de Janeiro decretou estado de emergência na cidade. As equipes da Defesa Civil e dos bombeiros estão trabalhando para prestar socorro às vítimas e desabrigados.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para o estado do Rio de Janeiro. A previsão é de que as chuvas continuem nas próximas horas, com risco de deslizamentos de terra e alagamentos.

A população do Rio de Janeiro deve ficar atenta às informações da Defesa Civil e dos bombeiros. Em caso de chuvas fortes, é importante evitar áreas de risco e ficar longe de rios e córregos.

Dicas de segurança:

Em caso de chuvas fortes, evite sair de casa.

Se for necessário sair, fique atento às condições das ruas e avenidas.

Não atravesse rios ou córregos em áreas alagadas.

Se estiver em casa, desligue os aparelhos elétricos e feche as janelas.

Se estiver em um prédio, fique atento às orientações da administração.