Comissão de credenciamento da RioTur nega acesso a imprensa mais libera para apadrinhados do poder com a palavra Eduardo Pães, afinal quem manda??

Um áudio que circula nos grupos das Escolas de Samba do Rio de Janeiro mostra o prefeito Eduardo Paes (PSD) irritado com a presença de assessores e secretários da sua gestão nos desfiles. No áudio, Paes chama os funcionários de “imbecis” e “sem autoridade” e diz que eles estão “se achando destaques de escola de samba”.
“Eu quero avisar essas pessoas que têm crise de autoridade. Eu não quero ninguém credenciado e deixo o aviso ao Presidente da Rio Tour, Sr. Roni, quem não vai para trabalhar fica na arquibancada compra ingresso”, diz Paes no áudio.
O prefeito não explicou o motivo da sua irritação, mas é possível que ele esteja incomodado com a exposição dos funcionários da sua gestão. Paes é conhecido por ser um político carismático e que gosta de estar em evidência.
A Rio Tour é a responsável pela organização do Carnaval do Rio de Janeiro.
A reação do prefeito Eduardo Paes é polêmica. Alguns críticos afirmam que ele está sendo autoritário. Outros defendem o prefeito, dizendo que ele tem o direito de exigir que os seus funcionários cumpram as suas obrigações.
Enquanto isso a Comissão de Credenciamento impede o trabalho da imprensa não liberando credenciais para os profissionais exercer o seu trabalho de informação, maís libera para assessores e secretários de governo desfilar na passarela seu pedantismo…