Brasília, 04 de março de 2024 – A Comissão Interclubes Militares (CIM) vem a público para esclarecer que a nota intitulada “Defesa da Pátria, contra a tirania do Judiciário”, datada de 09 de fevereiro de 2024, que circula nas mídias sociais, é FALSA.
A CIM repudia o conteúdo da nota, que se utiliza do nome da Comissão para propagar informações distorcidas e promover agenda antidemocráticas.
A Comissão jamais se posicionou contra o Supremo Tribunal Federal (STF) ou qualquer outra instituição da República.
Os presidentes do Clube Naval, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; do Clube Militar, General de Exército Tomás Miguel Ribeiro Paiva; e do Clube de Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, reafirmam o compromisso da CIM com a democracia, o Estado de Direito e a Constituição Federal.
A Comissão reconhece o papel fundamental das Forças Armadas na defesa da Pátria e na garantia dos poderes constitucionais, mas ressalta que este papel não se confunde com a tutela de interesses político-partidários ou a interferência no funcionamento das demais instituições.
A CIM convida a todos para se unirem em defesa da democracia e do Estado de Direito, combatendo a desinformação e as fake news que ameaçam a nossa República.