Bairro de Araçatiba Vive em Escuridão: Moradores Denunciam Falta de Iluminação Pública e Cobram Ação da Prefeitura…

Araçatiba, Saco das Flores – Há meses, os moradores do Bairro de Araçatiba, no antigo Saco das Flores, com entrada na Rua Eliete Rocha Santos, vivem em meio à escuridão. Lâmpadas de diversos postes estão queimadas, sem previsão de reparo pelo setor responsável da prefeitura, deixando ruas e vielas completamente às escuras. 

A situação gera apreensão e medo entre os moradores, que temem por sua segurança ao transitar pelas ruas escuras.

 O Sr. João, morador da localidade, relata ter feito diversas solicitações à prefeitura, sem sucesso. “Já protocolei a reclamação no setor responsável, mas até agora nada foi feito. Parece que toda a atenção está voltada para o 3º distrito de Itaipuaçu, enquanto os demais bairros são esquecidos. 

O prefeito Fabiano Horta precisa tomar providências, pois temos os mesmos direitos que os moradores das áreas nobres”, desabafa.

A reportagem da TVC conversou com vereadores da cidade, que confirmam a negligência do setor responsável em relação à iluminação pública da cidade. “Este setor só dá atenção para aqueles que o responsável da pasta tem interesse. O restante fica apenas com pedidos sem retorno”, relatam os vereadores.

A falta de iluminação pública não apenas coloca em risco a segurança dos moradores, como também dificulta o dia a dia, comprometendo a qualidade de vida da população. Ruas escuras impedem a locomoção segura, especialmente à noite, e contribuem para a proliferação de atividades criminosas.

Diante da falha deste setor agravada pela vontade daquele que deveria atender a todos com igualdade e não somente os que interessam politicamente, os moradores cobram providências imediatas. 

É urgente que a administração municipal tome medidas para reparar a iluminação pública nesta comunidade, garantindo a segurança e o bem-estar da população. 

A escuridão não pode ser tolerada, principalmente em um momento em que a violência assola a cidade. A prefeitura tem o dever de garantir o direito à segurança e à qualidade de vida de todos os cidadãos, independentemente do bairro em que residem.