Falta de sinalização e fluxo intenso de veículos geram apreensão em motoristas e pedestres.
Um cruzamento perigoso na Rua Eduardo com a Rua Abreu Sodré, em Maricá, vem causando apreensão em motoristas e pedestres, principalmente nos horários de pico.
O local, que liga a Rodovia Amaral Peixoto ao centro da cidade, se torna um verdadeiro campo minado devido à falta de sinalização adequada e ao intenso fluxo de veículos que precisam fazer conversões à esquerda e à direita.
Moradores da região relatam diversos “quase acidentes” no local, e o temor é que uma tragédia possa acontecer a qualquer momento.
“É um cruzamento muito perigoso, principalmente nos horários de pico, quando o movimento é intenso e não há ninguém para controlar o trânsito”, afirma a comerciante Antônio Luís.”Já vi vários carros quase batendo, e tenho medo de um dia acontecer algo grave.”
A situação se agrava pela falta de sinalização adequada. “Não há semáforo no local, nem placas de indicação, o que torna a travessia ainda mais perigosa para os pedestres”, explica o aposentado João Oliveira.
“É necessário que o responsável da pasta tome providências antes que um acidente fatal aconteça.”
Diante do cenário preocupante, motoristas e pedestres pedem providências urgentes da Prefeitura de Maricá.
A principal demanda é a presença de agentes de trânsito no local para ordenar o fluxo de veículos e garantir a segurança de todos.
“Acredito que a presença de agentes de trânsito seria a solução ideal para o problema”, defende o motorista Carlos Gomes. “Eles poderiam controlar o trânsito nos horários de pico e evitar acidentes.”