Deputado Estadual Denuncia Agressão por Guarda Municipal no Festival de Inverno do Rio

Rio de Janeiro, 15 de julho de 2024 – O deputado estadual Guilherme Delaroli (PL) acusa um guarda municipal do Rio de Janeiro de agressão durante o Festival de Inverno do Rio, na noite de domingo (14).

 Segundo o parlamentar, ele foi abordado pelo agente enquanto estava em uma van e, sem motivo aparente, teria recebido um tapa no rosto.

Em uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram, Delaroli relatou o ocorrido com indignação. “Infelizmente tive um problema com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro. 

O guarda que me agrediu, fugiu. Me agrediu com palavras, me deu um tapa. Antes de sumir, eu confesso a vocês que eu arregacei ele. 

Eles estão aqui reprimindo os taxistas e todo mundo da van. Só porque eu estava em uma van, ele achou que ia gritar comigo e me dar uma porrada, mas não vai dar não, estou indo para uma delegacia agora para fazer o registro. 

Se fez comigo, que sou deputado estadual, imaginem o que eles fazem com os outros?”, indagou.

O deputado afirma que estava no banco da frente da van e que o guarda o confundiu com um motorista que estaria transportando passageiros de forma irregular. 

“Achou que eu estava fazendo lotada e me agrediu. Não é porque a pessoa é motorista de van ou cobrador, que tem que ser tratada dessa forma. 

Eu estava no banco da frente da van e fui tratado de uma forma descortês. 

Ele desferiu um tapa em cima de mim e isso não vai ficar assim, eu vou até as últimas consequências”, prometeu ele.

Delaroli prestou queixa na delegacia e o caso está sendo investigado. A Guarda Municipal do Rio de Janeiro ainda não se pronunciou sobre o episódio.