Na manhã desta quinta-feira (3), passageiros de um ônibus da viação Amparo, que fazia o trajeto Ponta Negra x Castelo, viveram momentos de terror e violência ao serem sequestrados por três criminosos armados.
O crime ocorreu nas proximidades do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na Região Central do Rio de Janeiro.
Ação Criminosa
Cerca de 20 passageiros foram agredidos e ameaçados durante uma ação que durou cerca de 30 minutos.
De acordo com relatos de uma vítima que preferiu não se identificar, a violência começou imediatamente.
Arma na boca: “Colocaram uma arma na minha boca e roubaram o meu cordão”, afirmou a vítima.
Ameaças: Os bandidos gritaram que, se houvesse policiais no ônibus, “iria morrer”.
Clima de medo: Thiago Sena, um bombeiro civil que estava no veículo, descreveu a situação: “Teve gente que desmaiou dentro do ônibus. Foi pânico total”.
O Desfecho
Após 30 minutos de terror, os criminosos desembarcaram com os pertences das vítimas na altura do viaduto da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Além do risco de perder a vida, os passageiros traumatizados pela ocorrência hoje são alertas vivos da falta de segurança, muitos hoje prefere fazer a viagem de vans tendo a vantagem da passagem se mais barata e mais segura..
O motorista, que seguiu as ordens dos sequestradores, se dirigiu à 17ª DP (São Cristóvão) para registrar o ocorrido.
A delegacia ficou lotada de passageiros que relataram suas experiências traumáticas.
Investigação e Recomendações
A Polícia Civil está investigando o crime e as autoridades enfatizaram a importância de não reagir durante situações de assalto, priorizando a preservação da vida.
Até o momento, a viação Amparo não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.
Os passageiros, agora traumatizados, esperam que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para garantir a segurança no transporte público.