Safado!”: Radialista quebra tornozeleira e desafia Moraes em vídeo, indo para a prisão…

Roque Saldanha, um radialista de Governador Valadares (MG) e declarado apoiador de Jair Bolsonaro, foi preso nesta quarta-feira (27/11) após um ato desafiador e premeditado: quebrar sua tornozeleira eletrônica e proferir ofensas graves ao ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Em um vídeo publicado na terça-feira (26/11), Saldanha, autointitulado membro da “bancada da bala”, não apenas destruiu o equipamento de monitoramento, mas também invectivou contra Moraes, chamando-o de “vagabundo” e “safado”, acusando-o de “vender sentenças para políticos”.

A ação de Saldanha, evidentemente premeditada, demonstrava sua certeza de que a prisão seria sua consequência. A decisão de Moraes foi tomada após a constatação de oito irregularidades no uso da tornozeleira por Saldanha entre abril e outubro deste ano.

A conduta do radialista, segundo o TJDFT, configura crime de dano simples, por se tratar de um bem de natureza privada pertencente à empresa prestadora de serviço público.

Saldanha, que já havia sido detido por 10 dias no ano passado durante a Operação Lesa Pátria, agora é considerado foragido pela polícia.