Estudante de 18 anos morre de Covid após ficar quase 10 dias em UTI e pais alertam: ‘Não brinquem com essa doença’

Aos 18 anos e com uma recente aprovação no vestibular de psicologia, a jovem Kharen Christiny Gonzaga Oliveira teve os sonhos interrompidos ao morrer de Covid-19, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Os pais chegaram a divulgar uma mensagem de alerta aos mais jovens após a morte da filha:

“Não brinquem com essa doença, vocês têm uma longa vida ainda para aproveitar. Evitem aglomerações, usem máscara e façam higienização. Essa doença não respeita idade nem sentimento”, escreveram Otacílio Estevam Oliveira e Sheila Gonzaga Oliveira, pais da jovem.
Irmão de Kharen, Caio Henrique Gonzaga Oliveira disse que ela teve 50% dos pulmões comprometidos e ficou quase 10 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anima. Ele conta que a jovem iria começar a vida profissional.

“Os médicos disseram que ela não tinha nenhuma comorbidade. Ela já tinha terminado o ensino médio, ia começar psicologia e passou em uma entrevista de emprego”, explicou.

“Queremos em primeiro lugar louvar e agradecer a Deus pelos 18 anos de vida da nossa filha. Também fazer um agradecimento especial e parabenizar todos os profissionais do hospital e equipe médica. Nossa filha não esta mais lá, mas outras vidas estão aos cuidados desses profissionais”, ressaltaram os pais da jovem.

Ainda conforme a família, por conta do coronavírus a despedida de Kharen foi feita com um cortejo, que saiu do hospital com destino ao cemitério, na manhã de quarta-feira (28).

Coronavírus
Segundo o último boletim publicado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na sexta-feira (30), o estado contabiliza mais de 741 mil infectados e 20.739 vidas perdidas por Covid-19. Mais de 706 mil pessoas já se recuperaram.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa) neste sábado (31), o município já registrou mais de 46 mil casos e 1.492 mortes por Covid, e mais de 44 mil pessoas já se curaram da doença.