Após resgatar um jacaré pescador alerta banhista.” É necessária toda atenção porque existe jacarés grandes nesta lagoa”…

O sistema Lagunar de Maricá tem. Uma área de 18,74 Km2, interliga-se com as Lagoas da Barra, Padre, Araçatiba e Guarapina, esta última ligando o complexo lacustre de Maricá ao oceano, na altura de ponta Negra.

O sistema guarda uma biodiversidade muito grande com farta alimentação para aves e espécie marinha entre essas o temido jacaré nenhum estudo foi feito para saber a quantidade existe na lagoa.

Hoje os jacarés habitam a lagoa pacificamente, fazendo parte deste ecossistema, pois ela provê um ambiente propício à sua subsistência básica com peixes e aves para sua alimentação. Vários pescadores assíduos da lagoa, dizem que os jacarés puderam ser vistos na taboa, (Taboa é o nome popular de uma planta aquática(hidrófita), da família das tifáceas. É típica de áreas de brejos, manguezais e várzeas. Pode chegar até 2 metros de altura e na época da reprodução apresenta espigas cor de café, contendo milhares de sementes que são espalhadas pelo vento.,).

Veja o vídeo abaixo