Marco Antônio Gonçalves, de 60 anos, proprietário do antigo restaurante The Cavas, no distrito de Cava Grande, em Marliéria. Ele era natural de Nova Era e aposentado da antiga Companhia Acesita, hoje Aperam South America. Marco deixou uma filha (Karol), a esposa, Aparecida Sivla, a Cida, e a enteada, Marluana.
O velório será realizado, neste domingo, em
dois momentos. Marcão, como era conhecido, lutava há alguns anos contra a leucemia. Em maio de 2021, durante uma de suas internações no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, ele entrou em contato com o jornal para que fosse feita uma campanha para doação de sangue.
Antes de ser acometido pela leucemia, Marcão
sobreviveu à síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune pouco conhecida na região, no começo dos anos 2000. Marco também era um colaborador voluntário do Diário do Aço, auxiliando frequentemente com informações, fotos e sugestões, principalmente relativas ao distrito de Cava Grande, para onde se mudou e atuou como comerciante por três décadas. Também sonhava em ver concluída a pavimentação da MG-760, estrada que liga o Vale do Aço à Zona da Mata mineira.
No mês de agosto de 2021, o comerciante anunciou, em entrevista ao Diário do Aço, que encerrava as atividades no lendário restaurante The Cavas, que durante 25 anos teve como especialidade um prato mineiro à base de traíra desossada. Combalido pelas sessões de quimioterapia, Marco encerrou as atividades no The Cavas.
Velório neste domingo em Cava Grande e em Timóteo
Em comunicação divulgado no fim da tarde, a família divulgou que o velório está agendado para ser realizado das 7h às 8h30 na Igreja Católica do Recanto Verde, localizada em Cava Grande. Deppis, o velório será transferido para a capela do Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria, em Timóteo, e ocorrerá das 9h às 13h deste domingo (24). Ao fim da cerimônia fúnebre, será feito o sepultamento.
TVC SE SOLIDARIZA COM A FAMÍLIA NESTE MOMENTO DA PERDA E DE DOR…