A chuva forte que começou a cair ontem (13), na região metropolitana do Rio, causou estragos no município de São Gonçalo.
Uma mulher morreu, no Engenho Pequeno, após um desmoronamento atingir sua casa após a forte chuva que caiu em São Gonçalo, na noite desta segunda-feira (13). No mesmo bairro, três pessoas da mesma família desapareceram após o temporal.
Roseli de Castro, de 52 anos, perdeu a vida quando uma parte de um morro se desprendeu e atingiu sua casa, na Rua Antônio Felix da Silva. Ela morreu na hora.
Também no Engenho Pequeno, um casal e sua filha de apenas 4 anos estão sendo procurados pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil em um imóvel na Rua Aideia Barreto Couto. Familiares informaram que não conseguiram fazer contato desde a noite desta segunda (13). Nesta mesma rua, duas mulheres conseguiram se salvar após um desmoronamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas 50 ocorrências no local, incluindo pelo menos 30 inundações e alagamentos e nove pontos de deslizamento de terras no município.
Na manhã desta terça-feira (14) no mesmo bairro, bombeiros retomaram as buscas por um casal e a filha de 4 anos, desaparecidos depois que a casa deles desabou, na rua Adelino F. Brasil. Ainda não há confirmação de que a família estava no imóvel, contudo, parentes não haviam conseguido contato até a última atualização desta reportagem.
Na Travessa Otavio de Andrade, no bairro do Zumbi, outras duas vítimas foram removidas pelos bombeiros e encaminhadas para o Hospital Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói.
Moradores em áreas de risco deve ficar atentos com às atas temperatura a probabilidade de mais chuvas acontecer,ao menor sinal de PERIGO o morador deve sair da residência entrar em contato com a Defesa Civil pelo Whatsapp.
Para ter acesso ao serviço, é necessário se cadastrar pelo telefone (61) 2034-4611, por este link [https://wa.me/556120344611] ou pelo QR Code, e, em seguida, interagir com o chatbot (robô de atendimento), enviando um simples “Oi”.