Cabo Frio, RJ – Flanelinhas estão intimidando moradores e comerciantes da cidade.
Em um caso recente, uma dona de pousada registrou em vídeo ação de um flanelinha que mostrou a violência como foi tratada pelo cidadão se sentindo ameaçada pelo flanelinha para pagar cinquenta reais por uma vaga em via pública, caso contrário o turista pôde ter seu veículo danificado.
A moradora, que preferiu não se identificar, contou que o flanelinha intimida seus hóspedes exigindo o pagamento para estacionar na vaga em frente a sua pousada.
O vídeo mostra toda a dinâmica do flanelinha intimidando e xingando “QUER ANDAR DE CARRO NOVO E NÃO QUER PAGAR PELA VAGA, NÃO FO #!!#&!!#E” em tom ameaçador.
Segundo outra moradora, esse tipo de ameaça já vem acontecendo há um tempo sem que o poder público tome uma iniciativa, uma vergonha o que está acontecendo em Cabo Frio diante do olhar omisso das autoridade. Disse a moradora.
Já advogada Eliane, afirmou “É uma inversão de valores”, disse ela. “O estado de direito está sendo atropelado pelo poder paralelo. Estamos reféns do crime organizado.”
A moradora também criticou a falta de choque de ordem nas cidades da Região dos Lagos.
“Não existe choque de ordem”, disse ela. “Falta compromisso dos gestores dessas cidades com a população.”
O eleitor vai dar resposta nas eleições que se aproximam.
O caso da dona de pousada registrado em vídeo confirma como está a segurança em Cabo Frio, falta de um planejamento eficiente da parte dos responsáveis pela Segurança Pública da cidade, está ocorrência é apenas um exemplo da impunidade dos flanelinhas em Cabo Frio e outras cidades da Região dos Lagos.
Um péssimo cartão de visita para os turistas que leva para suas cidades a lembrança da violência que sofreram.
A população está cansada dessa situação e vai dar resposta nas eleições que se aproximam.