Maricá, RJ -A ciclovia da Avenida Prefeito Ivan Mundin, na altura da curva do Boqueirão, em Maricá, está precisando de manutenção, um ponto que pôde ser destacado foi apontado por um ciclista, Imagens registradas pela equipe da TVC mostram o desnível no piso da ciclovia, que já está tomando proporções de um buraco.
Segundo o ciclista que utilizam a via diariamente, o problema representa um perigo constante, podendo ocasionar quedas e até mesmo acidentes graves. Luiz Carlos,morador de Guaratiba que utiliza a bicicleta para se locomover até o trabalho em Araçatiba, relata que a situação das ciclovias em Maricá piorou após a saída de Renato Machado da frente da SOMAR (Secretaria de Obras, Mobilidade Urbana e Serviços Públicos). “São muitos buracos que podem ser vistos pelas vias, não é só esse problema da ciclovia. Tem um pior próximo da prefeitura, na Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa, onde existem verdadeiras crateras na via. Isso não acontecia quando Renato estava na SOMAR”, afirma.
Falta de manutenção:
O problema da falta de manutenção nas ciclovias de Maricá não é recente. Ciclistas cobram do atual Presidente Guthyerre Alves dos Santos, responsável pela Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) medidas urgentes para garantir a segurança dos usuários.
Alerta ao Prefeito:
A situação precária da ciclovia da Avenida Prefeito Ivan Mundin serve como um alerta ao prefeito de Maricá, Fabiano Horta, para que uma manutenção seja feita das vias públicas, especialmente das ciclovias, que são utilizadas por um número cada vez maior de pessoas.
O ALERTA do ciclista solicitando ao prefeito providências é para evitar que um acidente grave aconteça.