O Botafogo mostrou que não está para brincadeira e deu um show de futebol no Allianz Parque, atropelando o Palmeiras por 3 a 1 em um jogo que teve todos os ingredientes de uma grande final.
O Fogo começou a partida com a mesma intensidade que vem mostrando nas últimas rodadas, sufocando o Verdão desde o início.
Aos 18 minutos, em uma jogada ensaiada de tirar o chapéu, Gregore recebeu um passe rasteiro de Almada e soltou um petardo no canto de Weverton, abrindo o placar.
O gol incendiou o Botafogo, que seguiu pressionando e dominando o jogo. O Palmeiras, sem conseguir reagir, viu o Fogo ampliar a vantagem na segunda etapa.
Aos 15 minutos, Savarino aproveitou um erro da defesa palmeirense e mandou a bola para o fundo das redes.
Se o primeiro gol foi um golaço, o segundo foi um show de oportunismo. O terceiro gol, aos 25 minutos, veio com Adryelson, que aproveitou um cruzamento de Almada e cabeceou firme para decretar a goleada.
O Palmeiras, acuado, conseguiu diminuir o placar com um belo gol de Richard Ríos de fora da área, mas foi tarde demais.
O Botafogo administrou a vantagem e garantiu uma vitória histórica, que o coloca na liderança do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Botafogo chega aos 73 pontos, assumindo a liderança do campeonato, enquanto o Palmeiras fica com 70 pontos, caindo para a segunda posição.
O Botafogo, além de ter a chance de ser campeão brasileiro, agora se prepara para a final da CONMEBOL Libertadores contra o Atlético-MG, que acontece no sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.