Os funcionários da Land Engenharia enfrentam um cenário de apreensão e insatisfação após a não concessão do vale-alimentação, um benefício essencial para a manutenção das despesas diárias com alimentação.
Nos últimos dias, os trabalhadores têm se mobilizado, preocupados com a falta de informação e preocupação com possíveis represálias por parte da empresa.
O vale-refeição (VR) e o vale-alimentação (VA) são benefícios que visam subsidiar as despesas dos empregados, permitindo que se alimentem de forma adequada durante sua jornada de trabalho e nas compras de supermercado.
A ausência desses pagamentos tem um impacto direto na qualidade de vida dos trabalhadores, comprometendo seu orçamento familiar em um momento em que os custos com alimentação têm aumentado significativamente.
Em entrevista à reportagem da TVC, um funcionário da empresa expressou sua inquietação:
Alegar que a prefeitura não pagou a empresa é uma justificativa mentirosa. A prefeitura está em dia e a empresa recebe milhões. A falta de esclarecimento deixa todos os funcionários descontentes esse vale– alimentação é essencial para a nossa despesa.
Alimentação subiu muito, basta ver o kilo do café. Não estamos trabalhando satisfeitos porque nossa família está sendo atingida.
A falta de comunicação clara da empresa, somada ao receio de represálias, tem dificultado a mobilização dos trabalhadores em busca de uma solução.
Enquanto isso, a situação continua a gerar um clima de descontentamento e incerteza entre os funcionários da Land Engenharia, que esperam uma resposta urgente e justa em relação a seus direitos.