Policlínica de Cordeirinho: Quatro Anos de Espera e Indignação da População…

As obras da Policlínica de Cordeirinho, que deveriam estar concluídas desde 2021, continuam sem uma data definida de finalização.

Com investimento de R$ 4,8 milhões, a construção começou em 2020, após a cerimônia de lançamento da pedra fundamental, mas a situação atual em março de 2025 mostra que a obra ainda se encontra na etapa de montagem da laje.

Localizada na área litorânea de Maricá, a policlínica faz parte de um projeto ambicioso do município que contemplava a construção de quatro unidades em diferentes distritos.

O objetivo era garantir atendimento diário para a população, com horários das 8h às 20h, permitindo que pacientes da Atenção Básica fossem encaminhados para especialidades como pediatria, ginecologia, clínica geral, ortopedia e endocrinologia.

Além disso, a estrutura teria capacidade para realizar exames como raio-x digital, ultrassonografia e ecocardiograma, todos com agendamento prévio, visando diminuir as filas e melhor atender a população local.

Vários moradores conversando com a reportagem deixam claro a vontade popular que é investimentos em saúde, particularmente em áreas que necessitam de um atendimento 24 horas, como Ponta Negra, um distrito que vem crescendo rapidamente e que atrai muitos turistas na alta temporada.

Para os moradores que enfrentam emergências, a distância de cerca de 20 km até o hospital mais próximo é um grande desafio e uma realidade insatisfatória em um município que possui amplos recursos financeiros.

Um dos moradores fez questão de deixar registrado sua insatisfação com o direcionamento das verbas públicas, o morador Robson expressou sua frustração sobre o atraso nas obras. “Esperar mais de quatro anos pela conclusão é difícil.
Enquanto o prefeito direciona milhões para uma escola de samba e verbas para clube de futebol, a saúde fica em segundo plano.
É inaceitável que a aguardada policlínica permaneça inacabada, evidenciando que a saúde não é um foco prioritário,” afirmou. Robson destacou ainda que, com quatro deputados estaduais representando a cidade, o silêncio diante dessa realidade é alarmante.

“A população precisa se manifestar e dar uma resposta nas próximas eleições,” concluiu.

Com a insistente espera pela Policlínica de Cordeirinho, a demanda por melhores serviços de saúde na cidade só aumenta.

Imagem: Maricáinfo

Ultimas Notícias

 

Prefeito Washington Quaquá entrega 23 novas viaturas para a Guarda Municipal e Polícia Militar…

O prefeito Washington Quaquá entregou, no início da tarde desta quarta-feira (02/04), 23 novas viaturas para as forças de segurança