O Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (PROEIS) em Arraial do Cabo atua com eficiência combatendo a criminalidade, enquanto em Maricá, o planejamento do secretário de segurança pública da cidade, é de que a unidade seja passiva.
Na noite desta terça-feira (12), uma guarnição de moto patrulha do PROEIS em Arraial do Cabo recebeu uma denúncia de tráfico de drogas no beco do Cambão, localizado no Morro da Coca Cola.
Ao chegar ao local, os agentes avistaram dois elementos em atitude suspeita. Ao avistar os policiais, os elementos empreenderam fuga, evadindo do local.
A guarnição realizou busca no local e encontrou um saco de drogas contendo 8 pinos de cocaína e dois tabletes de maconha. Todo o material foi encaminhado às autoridades policiais na 132ª DP.
A população de Maricá poderia estar mais segura se a dinâmica operacional do Secretário Coronel estivesse voltada para dar segurança à população.
A TVC, irá mostrar ações do PROEIS em outras cidades, a fim de levar ao prefeito Fabiano Horta informações claras objetivando a necessidade, a bem da coletividade, de mudanças na pasta.
A comparação entre as ações do PROEIS em Arraial do Cabo e Maricá revela uma diferença significativa.
Em Arraial do Cabo, a unidade atua com inteligência e objetividade, realizando prisões e apreendendo drogas. Em Maricá, por outro lado, a unidade atua de forma passiva, seguindo o planejamento do responsável da pasta.
Essa diferença tem gerado insatisfação na população de Maricá, que sente que está desprotegida.


