Flamengo é surpreendido e eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil
Mengão perde no Barradão e dá adeus ao sonho do hexa
O Flamengo teve sua jornada na Copa do Brasil interrompida de forma surpreendente. Na noite desta quinta-feira (14), o Rubro-Negro visitou o Vitória no Barradão, em Salvador (BA), e foi derrotado por 2 a 0. O resultado, somado à vitória por 1 a 0 na partida de ida, selou a eliminação flamenguista pelo placar agregado de 2 a 1.
Vitória abre o placar e empata a decisão no primeiro tempo
Jogando em casa, o Vitória não demorou a igualar o marcador agregado. Logo aos seis minutos, Erick recebeu na entrada da área, cortou para a perna esquerda e acertou um belo chute, abrindo o placar e incendiando a torcida baiana. O Flamengo, mesmo com a posse de bola, demonstrou pouca efetividade no ataque. As melhores chances rubro-negras na etapa inicial vieram com Luiz Araújo, que exigiu boa defesa de Lucas Arcanjo, e Bruno Henrique, cujo cabeceio parou nas mãos do goleiro.
Virada de jogo e gol que sacramentou a eliminação
O segundo tempo iniciou com pressão flamenguista, mas o goleiro Lucas Arcanjo se destacou com defesas importantes, incluindo um lance que parou Bruno Henrique em cima da linha. O Vitória, contudo, soube aproveitar as oportunidades. Aos 15 minutos, Renê fez grande jogada individual e finalizou forte, forçando outra boa intervenção de Rossi. Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio de Erick, o goleiro flamenguista saiu mal e Luan Cândido aproveitou o rebote para acertar um voleio que, após desvio em Rossi, balançou as redes, garantindo a virada e a classificação do Leão da Barra.
Pressão final não surte efeito e chances perdidas custam caro
Nos minutos finais, o Flamengo se lançou ao ataque em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. Léo Pereira teve uma chance clara de cabeça após escanteio, mas mandou por cima. Pedro também desperdiçou uma oportunidade clara dentro da pequena área, com o goleiro Arcanjo atento. Aos 44, Léo Pereira cabeceou para fora, livre. A pressão, que poderia ter sido suficiente para empatar, não se converteu em gols, e o Vitória celebrou a classificação histórica.
Próximos compromissos das equipes
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Athletico-PR no próximo domingo. Já o Vitória, embalado pela classificação, também joga pelo Brasileirão contra o Red Bull Bragantino e, na sequência, foca na semifinal da Copa do Nordeste contra o ABC. Na quarta-feira, o Rubro-Negro ainda disputará a Libertadores contra o Estudiantes, no Maracanã.